26 agosto 2010

Por Onde Anda Ralph George Macchio( Daniel Larusso de "Karatê Kid")


Ralph George Macchio nasceu em 4 de novembro de 1961. Ainda na adolescência, fez alguns comerciais para a TV e pequenas pontas em seriados. Sempre teve uma aparência meio infantil, fato que no começo era uma vantagem muito bem explorada, mas que com o passar do tempo, veio a se tornar um transtorno, pois acabavam lhe dando sempre o mesmo tipo de papel: personagens frágeis, ingênuos e quase sem nenhuma expressão. Quando interpretou Daniel San, já tinha 23 anos, apesar de aparentar 16.
O primeiro papel de Ralph de maior notoriedade foi em Vidas sem Rumo (1983). No ano seguinte, foi convidado para interpretar Daniel Larusso em um filme direcionado ao público adolescente: Karatê Kid. Com seu jeito meigo e ingênuo, Ralph Macchio conquistou definitivamente seu espaço com este personagem. Depois de Karatê Kid - A Hora da Verdade (1984), vieram mais duas sequências: Karatê Kid 2 - A Hora da Verdade Continua (1986) e Karatê Kid 3 - O Desafio Final (1989).
Diversão garantida nas nossas tardes, o filme conta a história de um garoto que se muda para uma nova cidade e vira alvo de uma gangue de valentões. Nisso, ele conhece Sr. Miyagi, interpretado por Pat Morita. Com a orientação e ajuda do seu novo amigo, Daniel consegue não só superar suas inseguranças como se torna um exímio lutador das artes marciais e assim, vence aqueles que o importunavam em um Campeonato, ganhando respeito e admiração.
No entanto, depois desse estrondoso sucesso, Ralph não conseguiu sustentar sua carreira. Desde que Daniel Larusso aposentou o kimono, o ator nunca mais encontrou um papel que lhe projetasse da mesma maneira. Fez várias participações menores em filmes não tão bem sucedidos como A Encruzilhada (1986) e Nu em Nova York (1992), no qual contracenou com Eric Stoltz. Nesse mesmo ano, fez Meu Primo Vinny, seu filme de maior destaque na década de 90. Casou-se em 1987 e tem dois filhos: Julia e Daniel. Mas o que faz Ralph hoje em dia aos 49 anos de idade?
 Como quase todo ex-ator famoso, Ralph está se dedicando ao teatro e a participações menores em filmes, seu último filme foi "Beer League" de 2006 e em 2008 Ralph fez uma pequena participação em "Rosencrantz and Guildenstern Are Undead" que aliás é um filme tem como protagonista o filho de Dustin Hoffman e trilha sonora assinada pelo filho de John Lennon! Com tantos "clássicos" sendo regravado teremos o quarto episódio de Karatê Kid, muito embora sem o inesquecível Myagi Sensei...

Fontes:
www.forum.outerspace.com.br/texto
www.elainecrespo.blogspot.com/imagem

Um comentário:

  1. POXA,ADOREI SABER DA HISTORIA DESSE CARA QUE FEZ PARTE DA MINHA INFANCIA.
    PENA QUE ELE NÃO CONSEGUIU ENPLACAR MAIS NENHUM SUCESSO.
    ASS: LUCIANO HILARIO,36 ANOS.

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D