08 fevereiro 2010

O Leitor (The Reader, Alemanha,EUA, 2008 )


Ontem à noite tive o prazer de assistir novamente este filme lindo e ao mesmo tempo real. Pois nos leva as atrocidades do holocausto e nos emociona a trama em que os personagens principais estão envolvidos. Caiu-me como uma luva para meu estado de espírito ultimamente. As coisas da vida e os fatos não são como se apresentam, existem sempre razões desconhecidas que devem ser avaliadas antes de julgar e condenar as atitudes das pessoas. Precisava rever este filme para amadurecer, pois sempre é tempo para isso, e mudar alguns de meus conceitos. A minha sugestão nesta época de pré Oscar. Quem não assistiu não deixe de ver esta obra de arte!


Sinopse: A sociedade acredita que é guiada pela moralidade, mas isto não é verdade. O premiado diretor de As Horas, Stephen Daldry, mostra novamente toda sua força nesta história de medos e segredos escondidos pelo tempo. Hanna (Kate Winslet) foi uma mulher solitária durante grande parte da vida. Quando se envolve amorosamente com o adolescente Michael (Ralph Finnes) não imagina que um caso de verão irá marcar suas vidas para sempre. Livro com sucesso mundial de vendas, O Leitor é a uma história que nos levará a questionar todas as nossas mais profundas verdades. Direção é de Stephen Daldry e no elenco principal Kate Winslet, Ralph Fiennes, Bruno Ganz, Alexandra Maria Lara, David Kross. A obra é baseada no romance de Bernhard Schlink. Vencedorora de melhor atriz Kate Winslet.


“O Leitor" é um romance escrito pelo alemão Bernard Schlink, publicado em 1995, o livro se tornou o primeiro romance da Alemanha a atingir o topo da lista de best-sellers do New York Times. No ano seguinte, a Miramax Films adquiriu os diretos de filmagem.
O Filme é uma história livre de clichês sentimentalistas sobre o Holocausto, rompendo com os estereótipos das vítimas eternamente pobres e frágeis ou dos guardas terríveis e sanguinários, abordando uma questão complexa e, até então, inédita nos quase 300 filmes já rodados sobre o assunto: como a os filhos da geração que cometeu terríveis atos desumanos digerem o legado que lhes foi deixado?
Um filme poético, lírico e emocionante. É inesquecível a cena em que a personagem Hanna chora no peito do jovem Michel, emocionada com a leitura. Mas o despertar da sexualidade de um rapaz e da descoberta da literatura na cabeça e no coração de uma mulher madura são ingredientes de tirar o fôlego. Imperdível!


Traler do Filme







Fonte:www.cinepop.com.br

Um comentário:

  1. Este filme eh incrivel e cheio de sentimentos, dos mais selvagens aos mais sensiveis, adoro e recomendo. Gostei dos teus textos, mas principalmente do seu gosto, voce tem postado otimos filmes. Se tiver oportunidade, gostaria de colaborar com o teu site, qualquer coisa me retorne.
    Abs,
    Frederico

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D