04 agosto 2010

Dia Noite Dia Noite (Day Night Day Night, USA, Alemanha, França, 2006)


Assisto pelo menos dois filmes por dia. Mais de vez em quando fico na TV pra ver se encontro novidades. Esta semana estava no canal Cinemax e vi que passaria um filme que nunca tinha ouvido falar “Dia Noite Dia Noite”. Como sempre, para minha felicidade, um filme maravilhoso que faz  refletir, o que levou aquela jovem a querer morrer e que este propósito ela leva até as ultimas conseqüências. Não se trata de um filme que explica nada e não traz ideologias e nem se preocupa com o que certo ou errado, mais apenas que quando se tem um objetivo seja qual for, certas pessoas levam estas propósito até consegui cumpri-lo. Este filme é angustiante e cheio de duvidas acima de tudo. Não sei o que sentir por ela, nem sequer julga la, mas acho que isto não é o que interessa no filme. Só posso dizer que achei um dos melhores filmes que assisti ultimamente. Sugestão e se eu fosse você não deixaria de ver.

Uma jovem de 19 anos (Luisa Williams) prepara-se para agir como mulher-bomba no Times Square, em Nova York. Ela fala sem qualquer sotaque e por isto é impossível definir sua etnia. Não se sabe por que ela tomou essa decisão, quem ela representa ou no quê acredita. O filme se inspira tanto numa história relatada num jornal russo quanto na vida de Joana d’Arc.. Com direção de Julia Loktev, traz no elenco Luisa Williams, Josh P. Weinstein, Gareth Saxe, Nyambi Nyambi, Frank Dattolo, AnneMarie Lawless, Tschi-Hun Kim, Richard Morant, Jennifer Camilo, Rosemary Apolinaris, Jennifer Restrepo, Julissa Pere.Filme premiado com um Prix Regards Jeune no Festival de Cannes.

Uma garota de 19 anos, impossível descobrir sua identidade. Não sabemos em que acredita a quem representa somente que crê ardentemente no que deve fazer. “Day Night Day Night” é um filme com uma direção magistral, não tendo elenco e focado em cima de um só personagem, torna o filme tenso e cheio de surpresas, e o jogo de câmera é um  fator importante para tornar neste filme que é uma obra de arte. Procurem vê-lo, pois ele é obrigatório para os amantes do cinema. Intrigante e emocionante!



Trailer do Filme





Fontes:
www.cinema.cineclick.uol.com.br/filmes
www.mediadecoder.blogs.nytimes.com/cartaz

3 comentários:

  1. É um dos filmes favoritos de meu dia-a-dia recente! Fico contente que tu o tenhas visto nesta fase tão delicada de tua vida, conforme deixaste claro em tuas postagens explicativas de ausência... Este filme me diexou com o coração na mão...
    Escrevi sobre ele no Filmow e no Fotolog á época...


    WPC>

    ResponderExcluir
  2. Acrescentando um detalhe pessoal ao comentário acima: bom saber que mais alguém segue esta média dos 2 filmes por dia...

    Não é à toa que nos queremos tanto bem...

    Um dia, quemsabe, reveremos mais este filme juntos - Identifiquei-me tanto, tanto com ela...

    WPC>

    ResponderExcluir
  3. Acabo de ver esse filme agora, e realmente não sei o que pensar sobre ela, não sei julgá-la, não sei aceitá-la ou rejeitá-la. Não entendi ainda a relação entre ela e o dinheiro e a comida. É uma história de solidão e determinação.

    Também estava zapeando na TV e encontrei no canal MAX.

    Até +

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D