03 agosto 2009

Houve Uma Vez Um Verão (Summer of 42, EUA, 1971)


Quem nunca quando adolescentes se apaixonou perdidamente por alguém mais velho? Eu pelo menos me apaixonei, foi um professor de francês que tinha um rosto lindo e uma suavidade ao tratar com os alunos. Acho que não somente eu que tava apaixonada, mais todas as alunas de minha classe. Faz parte do amadurecimento desta fase. Eu lembro que ate quando escutava uma música ou assistia a um filme romântico me imaginava com ele. A como são maravilhosos estes amores adolescentes. Então em homenagem ao meu professor de francês e a esta bela obra de arte que é este filme sugiro hoje para vocês “Houve Uma Vez Um Verão” um filme inesquecível que com certeza vocês vão adorar!!!.

Um dos mais famosos filmes sobre o tema a "primeira vez". É um hino de amor à adolescência e a inocência. Durante a Segunda Guerra Mundial, o adolescente Hermie (Gary Grimes) passa as férias na praia com dois amigos. Ele é o mais compenetrado dos três e tem idéias bem sérias sobre a iniciação sexual. E o garoto vai descobrir os mistérios do amor (e da vida) com a bela Dorothy (Jennifer O′Neil), que espera a volta do marido que está no front da batalha. A história é contada por Harry já adulto e quem faz a narração é o próprio diretor Robert Mulligan. Passou nos cinemas com o nome de "Houve Uma Vez um Verão”. No elenco Jennifer O′Neill, Gary Grimes, Jerry Houser, Oliver Conant, Katherine Allentuck, Christopher Norris, Lou Frizzell. Direção de Robert Mulligan. Vencedor de um Oscar.

“Houve Uma Vez Um Verão” é um filme maravilho romântico e apaixonante. Sua trilha sonora e glamorosa e apaixonante Uma obra de arte que deve figurar em qualquer coleção. Este filme é uma obra que entrou para historia graças à sensibilidade e a poesia com que foi apresentada. Um filme que assisti quando era mais jovem e me apaixonei pela belíssima e atual trilha sonora. Composta por Michael Legrand nos traz o perfeito relato de uma época. “The summer knows".
(que ganhou o Oscar - Melhor Trilha Sonora – 1971) nos traz o perfeito relato de uma época. Esse filme maravilhoso é uma obra-prima de sensibilidade. Houve uma vez um verão e nunca haverá verão como esse no cinema.

Trailer do Filme



0 comentários:

Postar um comentário

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D