20 agosto 2009

Eu Sou a Lenda ( I Am Legend, EUA, 2007)


Estamos vendo hoje que não temos poder contra seres minúsculos e que de repente eles podem dizimar a população do mundo. Não esquecendo também da responsabilidade do homem em colocar a humanidade sempre em perigo. O homem destrói, o homem salva. Mais uma vez querendo mostrando o seu poder, mas não consegue se tornar imune a um ser minúsculo chamado vírus. E a tendência é essa são os seres invisíveis que mais danos causam a população deixando a comunidade cientista de pés e mãos atados. Não será a primeira contaminação por vírus ou outro ser microscópico só espero que não apareça o ultimo, que ninguém consiga controlar. E nestes últimos acontecimentos me levam ao maravilhoso filme “Eu Sou a Lenda” em sua terceira versão que não deixa de ser espetacular com um dos melhores atores da atualidade que é Will Smith. Espero que gostem da sugestão. Eu simplesmente ADORO!!

Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus. Na direção Francis Lawrence e no elenco Will Smith, Alicia Braga, Thomas J. Pilutik, Salli Richardson, Charlie Tahan. O filme é uma adaptação do romance de Richard Matheson.

“Eu Sou a Lenda” é um excelente filme, que mostra como o ser humano pode acabar muito mal com a manipulação viral e genética que faz hoje. Um retrato nu e cru do que pode ser o futuro. Um dos melhores filmes de Will Smith seu personagem muito bem interpretado, um roteiro muito bem feito. Alice Braga me surpreendeu com a boa atuação. Entristeceu-me a morte da cadelinha Samantha (Sammy). Baseado num grande livro, lançado há décadas atrás. Só sobrando poucas pessoas para dar continuidade uma nova era, uma nova população. Tem excelentes efeitos especiais, o filme foi muito feliz. Figurinos convincentes, maquiagens realistas. “Eu Sou a Lenda” é uma recriação muito boa que merece ser conferida pela capacidade de unir gêneros diferentes em torno de um mesmo personagem deixando o espectador com o coração na mão do início ao fim. Se a idéia de um terror apocalíptico dramático, explicado cientificamente, com uma boa dose de suspense te agrada, esse é o seu filme. Vale a pena !!


Trailer do Filme



Um comentário:

  1. achei fraco, muito fraco comparado com as primeiras versoes, e os dois finais nao valem a pena...

    hauhauahuahau


    bjus Elaine

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D