23 agosto 2009

Copycat - A Vida Imita a Morte (Copycat, EUA, 1995)


Existem certas doenças que eu não entendo. Síndrome de Pânico é um delas, uma doença psíquica, e justamente estas patologias que conseguem minar as nossas forças. Porque as outras doenças você trata numa clínica com remédios, exames e outras formas de tratamento! Mais estas síndromes não te deixam escolha ou você faz terapia e se entope de remédios que te fazem dormir o tempo todo e ainda tem que conversar com alguém que você nunca viu todas as suas intimidades. Quando ela te pega te derruba e você procura algo para segurar mais continua a cair num buraco sem fundo e só pensa que tem um meio de sair . E é justamente este o seu medo ter coragem para tirar a própria vida! Chega ao ponto de pensar numa forma de fazer. Eu tenho Síndrome de Pânico e estou quase no fundo deste poço. Aqui na net consigo fugir para dentro da tela e viver outra pessoa que não sou eu! E foi assim pensando nesta doença que me lembrei de “Copycat - A Vida Imita a Morte” sendo que ela tem agorafobia - medo de espaços abertos, qualquer lugar muito aberto, o contrário de claustrofobia. Ela vive reclusa em seu apartamento fechado. Esta é minha sugestão de hoje e um pequeno desabafo também! Assistam ao filme é MARAVILHOSO!

Helen Hudson (Sigourney Weaver) é uma psicóloga criminalista especialista em assassinos seriais. Em seu último caso ela chegou bem perto de desvendar a mente do assassino, mas quase foi morta por ele e ficou traumatizada. Como resultado, a própria psicóloga passou a sofrer de agorafobia e vive trancada em seu apartamento. Mas a policial M.J. Monahan (Holly Hunter) investiga uma série de novos assassinatos, precisa da ajuda de Helen e fará de tudo para que ela concorde em se juntar à equipe. Helen reconhece um padrão nos crimes: ele copia os métodos de criminosos famosos. Porém, ela não consegue prever seu próximo passo. O suspeito (Harry Connick Jr.) passa a ser monitorado, mas ele sabe que está sendo observado e sabe onde Helen mora.O elenco com Sigourney Weaver, Holly Hunter, Dermot Mulroney, William McNamara, Will Patton, Harry Connick Jr., Danny Kovacs. Direção de Jon Amiel.

“Copycat - A Vida Imita a Morte” é um dos melhores filmes que eu já vi em minha vida. Sigourney Weaver e Holly Hunter estão estupendas neste filme, atuando magnificamente! Um assassino serial começa a matar baseando-se em outros seriais famosos. Com um começo carregado de tensão o filme segue a narrativa tentando desvendar a mente dos assassinos. Sigourney Weaver faz a heroína que cai nas graças desse psicopata vivido pelo Harry C.jr. Um filme com muito suspense que não inova mais consegue ser melhor que muitos suspenses por aí. Um filme de serial killer acima da média, especialmente do meio para o fim, em que há bastante originalidade e suspense de qualidade. Com uma história muita boa e ele prendem a sua atenção do começo ao fim. Apesar de Weaver estar ótima, o filme pertence à Holly Hunter, que demonstra uma brutalidade fora de série no papel da policial. Angustiante, intrigante e perfeito!


Trailer de Filme

2 comentários:

  1. Oi Elaine, tudo bem?

    Olha, no meu blog tem um selinho pra vc pegar ok. espero que goste. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. gostaria muito de ver esse filme dublado. onde posso ve-lo obrigada

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D