13 agosto 2009

Mary Poppins (Mary Poppins, EUA, 1964)


A fantasia ajuda a criança e o adulto muitas vezes a superar a realidade. Por isso corremos atrás de algo para sonhar. Seja um filme, um livro, uma vida online onde você pode ser o que quiser. E viver ali um personagem, ou alguém que você gostaria de ser. Não sei se é saudável mais a fuga para fantasia também existe nos adultos. Para criança a fantasia proporciona um bom desenvolvimento fazendo com que ela entenda este mundo adulto que ela chegou e tem que viver. Eu fujo para fantasia, adoro me identificar em filmes, livros e personagens que crio quando escrevo. Mais estou a falar em fantasia para chegar até o filme que tem a baba que toda criança gostaria de ter. Acho que esta obra de arte deveria ser vista por todas as crianças, pois nela o que não falta é explicação para vida adulta. Bem, sugiro Mary Poppins e tenho certeza que vocês o acharão supercalifragilistiexpiralidoso. Bom filme para quem nunca assistiu e bela recordação para quem já viu.

Adorado por milhões de pessoas no mundo todo, Mary Poppins é uma das mais encantadoras histórias da Disney é o filme que tornou a palavra 'supercalifragilistiexpiralidoso' famosa. Julie Andrews no papel que lhe deu um Oscar é uma adorável babá que vem voando dos céus para cair dentro dos corações de todos que encontra. Com uma maleta feita com tapetes, cheia de aventuras mágicas, Mary e seu amigo Bert (Dick Van Dike) distribuem alegria e surpresas sem fim para uma família toda atrapalhada. Apresentando uma sensacional mistura de animação e atores reais, com uma trilha sonora vencedora do Oscar®, esta edição de 30 anos deixa claro que este filme é imortal!Direção de Robert Stevenson e no Julie Andrews, Dick Van Dyke, David Tomlinson, Glynis Johns, Hermione Baddeley, Karen Dotrice, Matthew Garber, Elsa Lanchester, Arthur Treacher, Reginald Owen, Ed Wynn. Vencedor de cinco Oscars.

“Mary Poppins” em dúvida um dos melhores filmes de Walt Disney, Tudo é perfeito nesse filme. As cenas, os diálogos, as canções, tudo. A trilha sonora é a melhor que já vi na vida. Os efeitos visuais são ótimos. Hoje em dia, não são bons, mas para a época, como já me disseram, eram revolucionários. Os figurinos são muito bons. É um filme que consegue divertir e nos emocionar ao mesmo tempo. Claro, tem coisas absurdas no filme, mas é um filme de fantasia. Onde já se viu um filme de fantasia sem fantasia? Além do mais, as maiorias das coisas absurdas que aparecem no filme são feitos por Mary Poppins, a mágica babá e que, como ela mesma diz no filme, a “babá perfeita”.
Um grande clássico musical, cheio de personagens encantadores, cenários belos, figurinos ótimos, e canções deliciosas de se ouvir. Mary Poppins sem dúvida marca não só a infância de quem o assiste, mas sim sua vida inteira.


Trailer do Filme

2 comentários:

  1. Ahhh que lembranças boas você me traz com esse filme. Adoro filmes de fantasias como esse da Mary Poppins! Divino e concordo com você. Todo mundo deveria assití-lo, pelo menos 1 vez na vida. Beijos e bom dia para você!

    ResponderExcluir
  2. viugi!!

    tem milênios que vi isso ai!!!

    Elaine, eu ainda to vivo, viu? so to meio longe da net, to estudando pra uma segunda graduaçao!!!

    mas to sempre olhando o orkut....

    bjus!!

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D