01 julho 2009

Lisbela e o Prisioneiro, BR, 2003


Hoje acordei me sentindo muito bem. Afastei todos os fantasmas do passado e vou viver cada dia como se fosse o ultimo, tirando deles o melhor que eu poder. As pessoa que me fazem mal e os problemas ficaram para traz e agora como diz Rita Lee” Eu vou é cuidar mais em mim...quero mais saúde...”. E tudo isso tudo graças a uma frase de Don Corleone de “O poderoso Chefão” saga que estou revendo estes dias,que me fez acordar, “...Temos mais que pensar como as outras pessoas pensam, para poder saber como agir....". E é assim que deve ser, para entendermos com quem estamos lidando devemos saber como pensam. Por estar tão bem e feliz, vou postar um filme deste gênio, que é o diretor pernambucano Guel Arraz, em homenagem a estas duas belas cidades. Hoje vou postar o filme “Lisbela e o Prisioneiro”. Espero que vocês gostem e fiquem FELIZES junto comigo.

Leléu (Selton Mello) é um rapaz malandro, aventureiro e conquistador. Lisbela (Débora Falabella) é uma da mocinha sonhadora que adora ver filmes americanos e vive pensando nos heróis do cinema. Ela está noiva e de casamento marcado quando Leléu chega à cidade. O casal se encanta e passa a viver uma história cheia de personagens tirados do cenário nordestino: Inaura (Virginia Cavendish), uma mulher casada e sedutora que tenta atrair o herói; um marido valentão e "matador", Frederico Evandro (Marco Nanini); um pai severo e chefe de polícia, Tenente Guedes (Andre Mattos); um pernambucano com sotaque carioca, Douglas (Bruno Garcia), visto sob o prisma do humor regional; e um "cabo de destacamento", Cabo Citonho (Tadeu Mello), que é suficientemente astuto para satisfazer os seus apetites. Lisbela e Leléu vão sofrer pressões da família, do meio social e também com as suas próprias dúvidas e hesitações. Direção de Guel Arraz e no elenco Selton Mello, Débora Falabella, Virginia Cavendish, Marco Nanini, Andre Mattos, Bruno Garcia, Tadeu Mello.

Assistir “Lisbela e o Prisioneiro” dá mais orgulho ainda de ser Pernambucana, o filme é perfeito, dá vontade de assistir mais vezes. É um filme adaptado de um texto Osman Lins, têm roteiro excelente e conta com um elenco impecável, favorecido pelo desenho deliberadamente exagerado dos personagens. Somem-se uma trilha sonora encabeçada por Caetano Veloso e fotografia e montagens extremamente funcionais, e a fórmula do sucesso é garantida. O filme conquista a platéia desde as primeiras cenas, e é daqueles filmes que fazem o espectador deixarem a sala de projeção com um sorriso embevecido no rosto. Amei este filme envolvente, romântico e engraçado. É um dos exemplares de qualidade e perfeição que o Cinema Brasileiro tem nos dado nos últimos anos. Parabéns a todos os envolvidos neste projeto. Recomendo com o orgulho de ser NORDESTINA!!

Trailer do Trailer

2 comentários:

  1. Virginia Cavendish linda como sempre, e Tadeu Mello engracadissimo ja valem o filme , junto as referencias aos seriados dos cinemas!

    ResponderExcluir
  2. Amo, amo demais esse filme, já assistir várias vezes (não me canço) e também vi a peça, só que o papel de Lisbela coube a Virginia Cavendish.

    Adorei!!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D