12 julho 2009

Grease - Nos Tempos da Brilhantina (Grease, EUA, 1978)


Como o filme que iria postar hoje seria “Grease” resolvi revê-lo ontem a noite.
E novamente fiquei encantada com um dos meus filmes favoritos, um filme com John Travolta e Olivia Newton-John no elenco principal. Este filme marcou época e continuara encantando todos que assistirem com os olhos e o coração de um adolescentes. Pois ele encanta não só pela bela trilha sonora mais pela verdade contida de que no fim viveremos sempre como nossos pais como diz o poeta. Esta é minha sugestão de hoje e espero que gostem.

Grease conta historia de Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, que trocaram juras de amor nas férias porém se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Ele para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da década de 50.. Com John Travolta, Olivia Newton-John, Stockard Channing, Jeff Conaway, Didi Conn,Lorenzo Lamas, Dinah Manoff, Barry Pearl, Michael Tucci. E Dirigido por Randal Kleiser.

John Travolta consolida sua posição como uma das mais versáteis e magnéticas presenças da década nas telas do cinema, nesta versão filmada de “Grease”, o musical de sucesso. A estrela do disco, Olivia Newton John, faz sua estréia no cinema como a ingênua Sandy, o par romântico de Travolta. O impressionante elenco coadjuvante é uma espécie de "quem é quem", neste musical sobre os fabulosos anos 50. Grease não é apenas um olhar nostálgico sobre uma época marcante, é uma energética e excitante homenagem à era do rock'n'roll. O meu carinho pelo filme se dá a ótima trilha sonora que o filme apresenta, com músicas muito bem trabalhadas e as cenas em que os diálogos são cantados são perfeitas, afinal quem nunca ouviu clássicos como “Summer Nights”, “You're The One That I Want” e “We Go Together”?

“Grease” é o tipo de filme que cria um vinculo com o espectador, pois acaba trazendo de volta lembranças de uma época muito especial tanto para os fãs mais antigos, quanto para os mais novos, que sonham em viver as experiências vividas pelos jovens da década de 50. Na época de sua exibição, ele foi muito criticado, pois mostrava o estereótipo da juventude americana, entretanto hoje, 30 anos depois, o filme é considerado um clássico do cinema norte americano.

Trailer do Filme


Um comentário:

  1. Quando eu vi este filme a venda, grieti: PRECISO TÊ-LO, revê-lo e revê-lo entre amigos e tal...

    Maravilha de filme, ótimas canções, nostalgia na certa - e, como sempre disse, minha personagem principal é a da Stockard Channing, com quem tenho mais a ver...

    WPC>

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D