15 junho 2009

Crimes em Primeiro Grau (High Crimes, EUA, 2002)


Ontem a tarde assisti este filme! Adoro ver filmes sozinha(risos). Quando meu pai era vivo, assim que acabava de assistir um filme ou quando chegava do cinema ligava imediatamente para ele para comentar e sugerir que ele assistisse. No ultimo ano eu sempre pensava num amigo e postava para ouvir sua opinião, sempre bem importante para mim. Ontem depois de ver o filme, que posto hoje, me sentir um pouco órfã. Sem ter com quem comentar o filme até que a ficha caiu e percebi que meu pai morreu e este amigo também. Mas eu amo a Sétima Arte e como diz Scarlett O'Hara " ...amanhã é um novo dia ...". Então vamos a postagem porque hoje é um novo dia! :D

Você tem a vida que sempre sonhou: uma carreira de sucesso, uma linda casa e, o mais importante, um marido maravilhoso — alguém que você ama e conhece melhor do que ninguém. Mas imagine que tudo o que você sabe — tudo em que confia — em relação a ele e à vida que levam juntos pode ser uma grande mentira.

Para Claire Kubik, esse pesadelo começa a se tornar real. Claire, uma advogada influente, e seu marido, Tom, empreiteiro que tem o seu próprio negócio, levam uma vida idílica no condado de Marin. Eles estão apaixonados e planejam aumentar a família. Porém, um assalto em sua casa desencadeia uma sucessão de eventos que vem abalar o mundo do casal. Logo após o roubo, agentes do FBI os abordam e, para espanto de Claire, prendem Tom.

A alegação: quando usava seu nome verdadeiro — Ronald Chapman —, Tom, um agente militar disfarçado, assassinou civis em El Salvador e é fugitivo há 15 anos. No começo, Claire acredita que essas acusações devem-se a um erro de identidade. Tom admite que é Ronald Chapman e que participou de uma operação clandestina, cujo resultado foi um massacre pelo qual é tido como principal culpado. Contudo, ele assegura a Claire que é inocente e que os verdadeiros criminosos o apontaram como culpado porque ele poderia identificá-los como os mandantes e executores da ordem. Claire se prepara para defender seu marido numa corte militar ultra-secreta, onde não se aplicam nenhuma das regras que ela conhece tão bem.

Quando um advogado novato, o tenente Embry, é indicado para o caso, Claire percebe que precisa da ajuda de alguém que conheça essas regras — e que deseje quebrá-las. Então, ela vai ao encontro de Charlie Grimes, ex-advogado militar que adorou a oportunidade de desafiar a mesma hierarquia que o desgraçou anos atrás.

Ao enfrentarem a formidável fraternidade que existe dentro e fora do tribunal, Claire e Grimes vão descobrindo, gradualmente, o que poderia ser um escândalo perpetrado por um dos oficiais mais condecorados e mais bem relacionados politicamente do Exército dos Estados Unidos. Agora, Claire precisa arriscar sua carreira — e até a sua vida — em sua busca pela verdade. Dirigido pro Carl Franklin e com Ashley Judd, Morgan Freeman, James Caviezel e Amanda Peet no elenco.

Não dá para negar que a trama do filme é clichê, mas mesmo assim consegue a atenção do espectador, o que faz do filme um grande suspense policial. Para falar a verdade sou bem suspeita para falar qualquer coisa, pois sou apaixonada por filmes que possuem investigações e conspirações, não existe nada mais interessante e estimulador do que uma trama desse tipo pra mim. Agora, realmente o filme não traz nada de novo ao gênero, mas é excelente. O elenco do filme é um grande trunfo, pois Morgan Freeman está ótimo com sempre, Ashley Judd mostra um grande amadurecimento e tem também a fraca Amanda Peet, que não tem nenhuma função mas consegue dar um clima leve ao filme. "Crimes em Primeiro Grau" tem trama clichê, mas é excelente principalmente por não ser nada previsível. Assistam não vão se arrepender!


Trailer do filme

>

Um comentário:

  1. Assim como você também aprecio filmes do gênero.
    Este eu gostei bastante. Cumpre seu papel de entretenimento com louvor.
    Também tenho um blog.Ficarei feliz em receber sua visita. Vou deixar o link do post que falo de cinema: http://divalosofando.blogspot.com/2009/06/filme-vinho-e-companhia-assistir-um.html

    BLOG: http://divalosofando.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D