19 junho 2009

A Era do Gelo (Ice Age, EUA, 2002)


Ontem estava muito desanimada e notei que estou desistindo muito fácil de meus sonhos. Acho que porque com o passar dos anos, vemos que temos menos tempos para realizá-los. Então vendo os meus DVDS lembrei-me do filme “A Era do Gelo”, e do esquilinho pré-histórico Scrat lutando por uma noz, e como ele não desistia de seu objetivo e nada fazia com que ele fraquejasse. Isto se chama perseverança e esperança de que se lutarmos e não desistimos conseguiremos realizar todos os nossos sonhos. Então para não esquecer e para me motivar vou postar hoje este filme que fala de tudo isto e ainda de amizade verdadeira e bondade entre os habitantes deste nosso planeta. Esta é minha sugestão de hoje e espero gostem!

O filme conta a história de um mamute amargurado, que decide não migrar com os outros animais para um lugar mais quente. No meio do caminho, ele salva uma preguiça do ataque de dois rinocerontes e encontra um bebê. Um tigre dente-de-sabre quer levar a criança para ser comida por seu bando, mas o grandão e a preguiça decidem tentar devolvê-la aos pais. Direção de Chris Wedge, Carlos Saldanha e com Ray Romano (Manfred), John Leguizamo (Sid), Denis Leary (Diego), Goran Visnjic (Soto), Jack Black (Zeke),Cedric the Entertainer (Carl), Stephen Root (Rhino/Start),Diedrich Bader (Tigre Dente-de-Sabre) no elenco.

"A Era do Gelo" tem uma história muito boa e a dublagem em português não chega a incomodar. A história gira em torno de um bando formado por uma preguiça, um tigre e um mamute que cuidam de um bebê humano. O sucesso instataneo foi provavelmente por causa do trailer muito engraçado sem muitos detalhes. A qualidade da animação é inferior se medirmos pelo "padrão Pixar" mas nada que atrapalhe muito. Esse acerto da FOX talvés seja um sinal que o setor de animações se tornará finalmente um campo de balhalha com mais mais de dois participantes (Disney x Dreamworks).

Trailer do Filme

Um comentário:

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D