16 junho 2009

A Lagoa Azul ( The Blue Lagoon, EUA, 1980)


Nunca assisto TV aberta, adquirir este hábito e não consigo mais ver nada nela. Mais minha tardes foram sempre recheadas pelos belos filmes da Seção da Tarde. Antes do VHS e DVD, esta era a única opção que eu tinha para ver bons filme. Queria postar um romance e ao mesmo tempo lembrar as belas tardes nos dias de semana em que esperava para ver o filme que iria passar. Então resolvi hoje postar um “Clássico” da Secção da Tarde que é “A Lagoa Azul” que já deve ter passado milhões de vezes na TV. Eu acho que todos devem conhecer e já ter se emocionado com este filme tão doce e encantador. Esta é minha sugestão de hoje e espero que gostem da lembrança!

Emmeline (Brooke Shields) e Richard (Christopher Atkins), duas crianças, juntamente com Paddy Button (Leo McKern), um velho marinheiro, são os únicos sobreviventes de um naufrágio numa época em que navegar era a única forma de viajar. Após ficarem à deriva por várias horas eles vão parar em uma ilha tropical que é um verdadeiro paraíso. O lugar não oferece perigo, pois não há animais selvagens, mas após algum tempo Paddy morre. Com o tempo Emmeline e Richard se tornam adolescentes e vivem em uma cabana que eles mesmos construíram. Neste período novas emoções influenciam o relacionamento deles, os dois descobrem o amor e logo Emmeline está grávida. Na noite em que o filho deles nasce Richard descobre a origem dos tambores que eles ouvem de vez em quando no "lado proibido" da ilha. No elenco: William Daniels, Leo McKern, Brooke Shields, Christopher Atkins, Alan Hopgood, Glenn Kohan, Elva Josephson, Gus Mercurio e dirigido por Randal Kleiser. Recebeu uma indicação ao Oscar.

“A Lagoa Azul” marcou época para os adolescentes na década de 80. O filme tem uma história linda e atores maravilhosos, como Brooke e o estreante Christopher. A história é muito bonita, o casal Shields e Atkins é excelente e o filme apresenta belas locações. Tem situações interessantes. Quem gosta de um bom filme de romance e não assistiu esse, não sabe o que está perdendo.

Trailer do
Filme

4 comentários:

  1. LAGOA AZUL = LENDA!
    ADORO ESSE FILME , JÁ DEVO TER ASSISTO UMAS 672387647832 DE VEZES KKKKKKKK, MARCOU MINHA INFANCIA!

    beijooooooos!!

    ResponderExcluir
  2. Antes do dvd, da fita de video, da tv a cabo, do torrent , filme mesmoo só na tv a aberta e, muito raramente, no cinema. Eu era criança quando vi este filme pela primeira vez, e eu achei tudo muito interessante. E aquelas sementinhas no final do filme...que desespero que me deu. rs

    Obrigada pela visita. Tbem te colokei na minha lista de blogs. :)

    ResponderExcluir
  3. É UMA AUTENTICA ESTUPIDES

    ResponderExcluir
  4. O filme "Lagoa Azul" é muito fixe!!!
    É um dos melhores filmes que eu já vi.
    Está incluido, na minha lista de filmes preferidos!!
    E já agora quem fez o comentário:"É UMA AUTÊNTICA ESTUPIDES" das duas uma ou é muito burro ou então enganou-se na caixa de comentários.

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D