04 junho 2009

O Corvo (The Crow ,EUA, 1994)


Estava passando na TV um filme com Bruce Lee, então lembrei imediatamente do filme em que ocorreu a tragédia com seu filho. Então não deu outra, hoje tinha que postar “O Corvo”, que assisto sempre que posso e gosto muito. A quem não goste mais cinema é assim, igual às cores. Mais se não gostou diz de forma branda se não eu choro!(risos). Aqui minha sugestão de hoje, assistam não só pelo filme, mais pela homenagem a aquele que poderia ser hoje um dos grandes astros do cinema.


O roqueiro Eric Draven está morto... Mas, estranhamente, ele ainda vive. Ele ainda não pode descansar em paz, não enquanto os vermes responsáveis por sua morte e também pelo assassinato de sua noiva permanecer vivos. Assim, Draven retorna de seu túmulo para submeter seus matadores a uma implacável vingança. E ele não está sozinho. Um amedrontador corvo do outro mundo guia Draven em sua jornada.
Brandon Lee (filho de Bruce Lee) interpreta Draven neste conto sobrenatural de vingança baseado na série em quadrinhos criada por James O'Barr. Alex Proyas dirige o filme, combinando os elementos de suspense com um incrível visual neogótico, diferente de tudo já visto nas telas. Inimigo após inimigo, batalha após batalha, Draven está perto de completar seu triste propósito. Ele vive. Eles morrem. Mas há um segredo sobre seus poderes. E se os seus rivais o descobrirem, talvez não haja mais nada na Terra capaz de salvá-lo. No elenco Ernie Hudson, Michael Wincott, David Patrick Kelly, Angel David, Rochelle Davis, Bai Ling, Lawrence Mason,Michael Massee, Bill Raymond.


“O Corvo” é um Excelente filme mais é lastimável o acidente que ocorreu durante as filmagens tirando a vida do ator Brandon Lee. A sua atuação é excelente, e o filme também é muito bom, a história prende o telespectador, e o fato de ter ocorrido a morte do Lee também ajuda para que o filme fique marcado em nossa mente. Gostei muito do tom sombrio empregado no filme colabora para prender mais a atenção, como é o caso deste filme. Recomendo para quem gosta de filmes bem feitos e com ótimas interpretações. Umas sugestões assistam a esse filme várias vezes, pois toda vez que vejo esse filme eu me emociono com ele.

Trailer do Filme



2 comentários:

  1. uma das melhores adaptaçoes de quadrinhos ja feita!!!!

    ResponderExcluir
  2. E, volto a dizer, preciso rever...

    Estou lendo, estou vendo, estou vindo aqui...

    Beijão, te amo!

    textos que lembro do Fotolog ainda...

    Nada como saber se reciclar!

    WPC>

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D