26 junho 2009

O Grande Ziegfeld ( (The Great Ziegfeld, EUA, 1936)


Ontem a tarde assisti ao filme “O Grande Ziegfeld”, como se tratava de um filme antigo e eu adoro estas produções, assisti sem a menor idéia do que se tratava pois no DVD não tinha uma sinopse do filme. Então arrisquei, filme antigo e preto e branco e fui ver. Deparei-me com um filme fantástico, a biografia de um dos grandes produtores de musicais da Broadway. O filme é lindo e cheio de belas apresentações e com um glamour excepcional. Além do mais muito divertido e cheio de romances. Acabou o filme e adorei os momentos de prazer que o filme me proporcionou. Se tiverem oportunidade assistam e conheçam esta figura extraordinária chamada Florenz Ziegfeld Jr. Espero que gostem do filme postado hoje!

Ziegfeld não sabia que o melhor espetáculo que jamais produziria era sua própria vida. Florenz Ziegfeld Jr., foi um dos maiores empresários do showbusiness norte-americano no começo do século. Fazendo e perdendo fortunas em piscar de olhos - ou apagar de luzes - Ziegfeld firmou-se no imaginário norte-americano com um dos mais notórios showmen de todos os tempos, uma verdadeira lenda da broadway. Criador de Estrelas narra uma história real - com imagens dos verdadeiros espetáculos do produtor indicado a sete prêmios Oscar - incluindo Melhor Diretor, o filme levou as estatuetas de Melhor Atriz (Luise Rainer), Melhor Direção de Dança e Melhor Filme. Venceu ainda os prêmios do Círculo de Críticos de Nova York de Melhor Atriz e foi selecionado para a competição do Festival de Veneza como Melhor Filme. Dirigido por Robert Z. Leonard, e no elenco William Powell, Luise Rainer, Myrna Loy e Frank Morgan, entre outros. O argumento foi da autoria de William Anthony McGuire..

Filme musical norte-americano realizado em 1936, ”O Grande Ziegfeld”, o filme conta a história do famoso empresário da Broadway Florenz Ziegfeld. Começa por mostrar Ziegfeld a apresentar números artísticos secundários, acompanhando-o até se tornar chefe de diversas empresas teatrais. Pelo meio são abordados a sua relação com Anna Held, os altos e baixos da sua carreira, o casamento com a atriz Billie Burke, a sua falência e a morte, após um regresso bem sucedido. Um filme para assistir e nunca mais esquecer!

Trailer do Filme

2 comentários:

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D