09 junho 2009

A Vila (The Village.EUA, 2004)




Resolvi postar hoje um filme que tem haver com convivência em grupos. Então vou postar “A Vila”, um filme que selecionei para esta semana espero realmente que gostem. Então vamos a postagem de hoje.


Em 1897 uma vila parece ser o local ideal para viver: tranquila, isolada e com os moradores vivendo em harmonia. Porém este local perfeito passa por mudanças quando os habitantes descobrem que o bosque que o cerca esconde uma raça de misteriosas e perigosas criaturas, por eles chamados de "Aquelas de Quem Não Falamos". O medo de ser a próxima vítima destas criaturas faz com que nenhum habitante da vila se arrisque a entrar no bosque. Apesar dos constantes avisos de Edward Walker (William Hurt), o líder local, e de sua mãe (Sigourney Weaver), o jovem Lucius Hunt (Joaquin Phoenix) tem um grande desejo de ultrapassar os limites da vida rumo ao desconhecido. Lucius é apaixonado por Ivy Walker (Bryce Dallas Howard), uma jovem cega que também atrai a atenção do desequilibrado Noah Percy (Adrien Brody). O amor de Noah termina por colocar a vida de Ivy em perigo, fazendo com que verdades sejam reveladas e o caos tome conta da vila. Dirigido por M. Night Shyamalan e com Joaquin Phoenix, William Hurt, Adrien Brody e Sigourney Weaver no elenco. Recebeu uma indicação ao Oscar.


"A Vila" é um filme com pouca ação, muito mais do que uma história de suspense e terror, é um drama psicológico e uma análise sobre a condição social humana enquanto grupo. É, ainda, um profundo estudo sobre o medo e como este pode ser mais determinante em nossas ações do que a alegria e o prazer a final. O filme apresenta uma história interessante e atrativa que merece ser enaltecida. Há um clima que domina todo o desenvolvimento da narrativa do filme, de forma envolvente e angustiante, e somente por isso o trabalho apresentado já é digno de méritos. Com uma ótima fotografia, um brilhante roteiro, maravilhosas interpretações e uma trilha sonora emocionante. Sobre tudo, além de extremamente sombrio, "A Vila", é uma história sobre o medo.

Trailer do Filme

Um comentário:

  1. sou suspeito pra falar do filme...

    sou fan assumido do trabalho de M. Night!!

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D