14 junho 2009

Corpo Fechado (Unbreakable, EUA, 2000)



Ontem resolvi ver um filme que embora muito criticado, eu gostei muito. Lembrou-me um amigo, pelo amor que ele tem aos quadrinhos, fiquei com saudade dele e da internet e vim postar hoje. O Filme é “Corpo Fechado”, talvez muitos de vocês não tenham gostado ou não gostem quando assistir, mais eu achei muito interessante. Da para tirar dele lições para vida! Esta é minha sugestão de hoje!!!!

David Dunn (Bruce Willis) é o único sobrevivente de um terrível acidente de trem - entre centenas de passageiros, ele não sofre nenhum arranhão. David acaba conhecendo Elijah Prince (Samuel L. Jackson), um homem estranho e sombrio, fanático por revistas em quadrinhos, que vai fazer de tudo para desvendar este mistério. David é forçado a relembrar fatos que marcaram sua vida, enfrentando o próprio destino numa incrível e assustadora jornada de auto-descoberta que vai deixar você envolvido nesta trama. O diretor é M. Night Shyamalan e com Bruce Willis, Samuel L. Jackson e Robin Wright.

Fui assisti "Corpo Fechado" com grande expectativa. Achei que a história seria outra, algo parecido com um filme de mistérios sobrenatural. No entanto, é um filme bom, com uma mensagem que nos faz lembrar que, teoricamente, não há heróis e que não passamos de homens de vidro. Nós somos vulneráveis, assim como Elijah, mas também somos fortes como David. Mostra a contradição que nos envolve, que nos cerca. Dentro de nós, há um pouco dos dois, que pode ser desenvolvida da maneira que acharmos mais interessante: podemos ser fortes como heróis ou fracos como o físico de Elijah. No final do filme, eu fiquei pensando se valeu a pena ter ido assisti-lo; e depois de tirar todas essas conclusões, percebi que valeu a pena mesmo...


Trailer do Filme


2 comentários:

  1. Um dos melhores filmes de quadrinhos de herois inexistentes, e meu preferido dos filmes no M. Night!!

    bjus

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D