18 junho 2009

Os Pássaros (The Birds, EUA, 1963)


Este ano fazem 29 anos da morte de Alfred Hitchcock. Para mim foi um dos melhores diretores da história do cinema. Adoro todos os filmes que assisti, mais “Os Pássaros “ é com certeza o meu favorito. Ele entrou em minha vida muito cedo, porque minha mãe já era fã deste diretor e me contava os seus filmes quando chegava do cinema. Então além de uma ligação com o diretor ainda tem a relação afetiva da lembrança de minha mãe a me contar, com muito suspense os filmes dele quando chegava do cinema. Então em homenagem ao grande Mestre do Suspense, sugiro hoje este filme, que devo já ter postado no outro fotolog, mais que realmente é uma Obra-de-Arte!

Nada iguala "Os Pássaros" em puro terror quando Alfred Hitchcock liberta seus terríveis amigos numa de suas mais chocantes e memoráveis obras-de-arte. Quando a bela loira Melanie Daniel (Tippi Hedren) chega a Bodega Bay perseguindo o solteirão Mitch Brenner (Rod Taylor), ela é inexplicavelmente atacada por uma gaivota. Inesperadamente, milhares de pássaros aparecem na cidade, alimentando-se de crianças e residentes numa terrível série de ataques. Logo Mitch e Melanie estão lutando por suas vidas contra uma força mortal que não pode ser explicada e tão pouco detida, num dos filmes mais horripilantes de natureza sem controle da história de Hollywood. Direção de Alfred Hitchcock e no elenco Rod Taylor, Tippi Hedren, Jessica Tandy, Suzanne Pleshette, Ethel Griffies, Veronica Cartwright.

Clássico absoluto de Alfred Hitchcock, ao lado de Psicose, Janela Indiscreta e Intriga Internacional. Os Pássaros é um filme diferente de tudo que já havia sido feito até então. Tudo que envolve o filme é peculiar, ousado e inovador. Para os padrões atuais, o filme pode até parecer bobo, mas em minha opinião, esse filme é um dos mais tensos, assustadores e inteligentes já realizados, pois antes de mostrar apenas mortes consecutivas, demonstra o terror psicológico das pessoas diante de uma ameaça que jamais imaginaríamos que acontecesse. Imperdível

Trailer do Filme

Um comentário:

  1. Ao lado de Psicose e Intriga iNternacional, é meu Hitchcock preferido!!!

    ResponderExcluir

Faça a seu comentário sobre o filme ou postagem.:D